quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

SALVE A INTERNET


     
Dizem por aí que os gatos têm sete vidas, sendo sortudos por causa dessa vantagem. Mas não tenhamos inveja deles, não! Nós é que somos afortunados, na minha opinião. A internet, uma das maiores invenções do século XX, nos permitiu viver várias existências. Por isso devia ser de graça em todos os lugares, wi-fi automático, sabe, pra todo mundo. Com ela podemos ser únicos e inúmeros, atuar como avatares resolvendo pendências, nos divertindo, trabalhando e tudo sem sair do lugar e em qualquer ocasião. Isso sim é que é vantagem, dá pra se livrar de vários perigos. Fantástico, genial. Mas claro, falo do uso sadio dessa ferramenta, sem pretensão de querer se esconder ou aplicar golpes.
      Foi graças à internet que pudemos desfrutar da economia do inquestionável bem mais precioso, o tempo, para um olho no olho ou para ficarmos simplesmente enrodilhados e quietos num canto. Tornou-se o veículo por excelência pra chamar encanador, confirmar pagamentos, marcar hora no dentista...ou simplesmente bisbilhotar. Do mesmo modo, permitiu que poupássemos energia contra a pressão de vendedor que só está interessado em abocanhar a comissãozinha. E o trabalho remoto? Que maravilha poder ganhar dinheiro sem sair de casa, dependendo do ramo, é claro! Uma baita tendência moderna. 
      Mas acredita que conheço quem, nos dias de hoje, ainda não transita pelo universo virtual? Isso é que é desperdiçar sua vitalidade pura e encurtar as vinte e quatro horas do dia. Mas cada um é cada qual, como diz minha mãe, fazer o quê? Com as tantas possibilidades dos dias atuais, já pensou ter que resolver tudo pessoalmente... ou até por telefone, que também já virou um pouco over? Imagina o trânsito de lascar que seria, o formigueiro das ruas, os riscos, as filas, ui.
     Por isso, rendo minha homenagem ao cara que inventou esse mundo paralelo pra podermos justamente viver melhor, no entanto, abaixo a pieguice, mas tem que ficar esperto no seguinte: só na concretude se sente o perfume da aurora, o beijo sincero, o abraço apertado ... o miado ao pé do ouvido e muitas coisas mais.